domingo, 9 de maio de 2010

PUREZA

Vocês, amigos de alguma data sabem da minha aversão aos infantes, mas vi uma cena doce e pueril, inspiradora de escrever. Dois irmãozinhos: o menino de uns 4 anos, a menina de seus 2 anos brincavam na praça, em frente à UPA - Vila Kennedy, lugar onde já aconteceram tantas atrocidades e, por um instante, vi dois 'anjos' brincando. O irmão, pôs sua 'sister' no balanço e, cuidadosamente, movia-a de trás para frente, impunha toda a sua força para dar emoção à irmãzinha. Eu observava tudo atenta; acho que ela enjoou e trocaram para a gangorra; ele, todo cuidadoso, pôs a menina de um lado, pediu para ela se levantar e então se sentou do outro lado; enquanto isso, nos balanços, dois maiores de aproximadamente 6 anos brincavam feizes e despreocupados. Mas o tempo passa e o meu mais ainda, tive de vir embora e deixei o mundo daqueles inocentes para viver o meu mundo de "cobras e lagartos".

Acho que a pureza, tranquilidade e despreocupação encantaram-me durante aqueles cinco eternos minutos mágicos, fizeram-me acreditar em uma solução amável em um mundo repleto de barbaridades e maldades. 

Um beijo a todos.

Nenhum comentário: