sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Após o caso passado, fiquei orgulhosa de minha indignação.


O texto abaixo foi publicado num momento de fúria e enviado aos colegas da educação, jornalistas e meios de comunicação.

Absurdo esse cancelamento do ENEM, sinceramente, como professora de Língua Portuguesa, sinto-me vilipendiada. Sabe, trabalho duro para orientar meus alunos, fazer com que façam ao menos 50 redações em nove meses, trabalho com, pelo menos, um tema de redação por semana; no início deste ano, com o tema “1000 contatos, zero abraços”, consegui dar uma base fantástica a meus alunos, alguns disseram já ter a redação pronta em mente quando da prova do último dia 22, aí, chega um celerado qualquer que ninguém procura saber quem foi, põe várias questões da prova em um caderno de questões e meu trabalho, HONESTO, vai pelo ralo. O que falta ao ENEM é seriedade, fiscalização rigorosa, e, principalmente, vergonha na cara de quem dá questões a seus alunos privilegiando-os, mas falta mais ainda respeito com quem, como eu, por esse país afora, trabalha duro, sua sangue, dá o gás na véspera de prova, reza, ora, entoa mantra, faz tudo por seus alunos.

Temos de nos manifestar contra esse engodo chamado EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, não adianta a ideia ser boa, se não há, repito, seriedade, o maldito "levar vantagem" ou o "jeitinho brasileiro vergonhoso" fazem do ENEM uma fraude.

Saudações,
Profª Iara

Nenhum comentário: