quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Professar

Nossa!!!!!Há dias não venho aqui. Bem, hoje é o famoso dia do professor. Tive um dia agradável, montei diários do Estado, fiz simulados e gabarito, só pra não ficar à toa............hahahahahaha.
Bem, se você me conhece, sabe que uma das coisas que mais prezo na vida é minha profissão, mas o que significa ser professor, professar algo a alguém? De acordo com Antônio Houaiss é:
"1 t.d.bit. reconhecer publicamente; confessar, declarar; prometer, jurar 2 t.d. ser convicto, adepto ou seguidor de; seguir 3 t.d. executar as funções inerentes a (uma profissão); abraçar 4 t.d. p.us. ser professor; lecionar 5 t.d. fazer propaganda de (algo); preconizar, apregoar 6 t.d. seguir a regra de; obedecer às normas de 7 int. fazer votos, ao entrar para uma ordem religiosa ¤ gram a respeito da conj. deste verbo, ver -essar ¤ etim profissão sob a f. rad. profess- + -ar ¤ sin/var ver sinonímia de aceitar ¤ ant ver antonímia de aceitar ¤ hom professo(1ªp.s.)/ professo(adj.s.m.).
Para mim todas as definições são perfeitas, mas hoje, diante de tantas mensagens de felicitações, descobri que ser professor é ser imortal. Muitas vezes falamos ou fazemos coisas sem importância sob nosso ponto de vista, mas imprescindíveis àqueles que nos assistem.
A sensação de descobrir que sou famosa ainda ocasiona estranhamento, pórém, nada foi feito com esse objetivo, de qualquer forma, é acolhedor saber do carinho e da importância que temos na vida de tantos seres humanos.
Obrigada Deus, pelo destino que me fez traçar; obrigada a meus pais, pelas orientações e discursos proferidos desde que eu era apenas uma criança; obrigada a minha avó, por seu tempo e sua dedicação a mim; obrigada a cada pessoa que por mim passou e que ainda passará.
Hoje, só tenho a agradecer e a pedir proteção àqueles que me cercaram e me cercam.

Nenhum comentário: