domingo, 5 de fevereiro de 2012

Presente de Deus

Sabe? Quando um dia, você tem de optar por uma profissão, seus pais, no meu caso, minha mãe queria que eu fosse nutricionista, projetou seu anseio em mim, aliás, quando nasci, não havia ultrassonografia, ela queria muito que eu fosse menino, decepionei-a, já papai achava bonito uma menininha e eis que vim eu.
Mas não foi para falar de origens que passei por aqui, foi para falar do dia 02 de fevereiro de 2012, creio que jamais vá esquecê-lo.
Estou eu, feliz, alegre e contente dando aula sobre verbos na turma da Casa da Moeda, quando de repente aparece à porta o Deus Atividade, pede licença, eu brinco e ele diz: "Vem aqui embaixo ver uma pessoa!" Desci, meio apreensiva, com o questionamento, 'quem será este ser que interrompe minha aula?' Ao chegar à secretaria dou de cara com a Laianara e um rapaz. "Professora, vim te dar a notícia, soube que voê estaria aqui hoje e vim dizer que tirei 900 na redação do Enem e 9,5 na Uff, passei para Medicina, vou fazer Uff!!!!!!!" Cara, me deu um frio na espinha, uma alegria, sem tamanho.......a vitória era dela, mas eu fiz parte disso. Trouxe-me uma caneta linda com o meu nome gravado, uma barra de chocolate Alpino e as seguintes palavras: "
"Professora, durante todo esse tempo, eu sempre pude contar com você. A sua atenção me ajudou a conquistar o meu maior sonho. Obrigada por tudo, cada dúvida tirada, cada palavra de força e cada momento em que você confiou a mim um pouco do seu conhecimento. Saiba que a sua classe é, e sempre será, o bem mais precioso que uma sociedade pode possuir. Sem professores, não há médicos, engenheiros, advogados, nem quaisquer outros profissionais.
Tanto no presente, quanto no passado e no futuro, você é, foi e será o profissional que mesmo frente às dficuldades, sempre conduzirá ao aprender e ao saber.
É merecedor de todos os elogios, de todos os reconhecimentos, de todas as palmas, por se dedicar de corpo e alma à transformação do ser por meio de educação e do ensino. Muito obrgada.
Layanara."
"Um mero professor apenas aponta o caminho das estrelas; um professor de verdade ajuda a alcançá-las."
Lidia Vasconcelos
Isso tudo foi, é e será muito mais que um "tapinha nas costas", muito mais que um carro novo ou uma casa na praia, pois só é realizado na vida aquele que trabalha com aquilo que defende e constrói a cada dia, esse é o ser realmente HUMANO e FELIZ.
Obrigada Deus por me conceder o dom de fazer algo que promove as pessoas e as faz realizar sonhos.

Nenhum comentário: