quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Filhos!!!!!!!!!!!!!!!

Sempre me perguntam: "Professora, a senhora tem filhos??????????" E eu digo: "Deus me livre!!!! Já me bastam os filhos dos outros."
Por ter ficado em casa, acompanhei por alguns instantes o noticiário sobre Eloá, a adolescente de 15 anos, mantida pelo ex-namorado, de 22 anos, em cárcere privado por quase 55 horas. Céus!!!!Por que namorar aos 12 anos um carinha de 18? Ainda há tanta infância a viver....tanta coisa a aprender. Essa precocidade dos meninos e meninas, faz-me refletir a respeito de inúmeras barbaridades vividas por eles em tão pouca idade e inexperiência.
Achar que tudo pode é normal, mas não ter limites ocasiona traumas para a vida toda.
Se você não fez 20 anos, viva cada fase de sua vida, cada pequeno momento, não ultrapasse fases ou barreiras, seja feliz com as necessidades de sua faixa etária, evite sofrimentos. Se você tem mais de 20 anos, utilize seu tempo aconselhando, fazendo e pondo para refletir, ao final de sua etapa neste mundo, você verá o quanto colaborou com cada jovem a quem proferiu uma palavra de conforto, carinho ou conselho.

3 comentários:

Alyne Bittencourt disse...

Oi, pois é...e agora o sequestro acabou e o fez de forma trágica.
Xinguei muito a polícia pelo descuido com a Nayara, permitindo que ela voltasse pro apartamento,mas no caso a força da amizade falou mais alto, e isso é muito raro hoje em dia, se a Heloá morer, ela saberá do valor que tinha para a amiga, pelo menos sai algo positivo disso.
Se a culpa é da idade, não sei. Mas é verdade que hoje em dia tudo corre, crianças viram mães, comportam-se como adultos, é o mundo de pernas pro ar...
É bom saber que existem pessoas querendo mudar essa situação, tentando aconselhar os alunos^^
Beijos Professora

Alyne Bittencourt disse...

E sobre o post de dia dos professores, alguns dos meus professores tornam-se "famosos" pra mim...muitos deles jamais se lembrarão de mim em meio a tantos alunos, mas ficarão marcados pra sempre...Saiba que a senhora é um desses professores.
Ano passado eu nao estudava no intelecto, mas me matriculei no projeto específicas e eis que um dia surge uma simpática professora que se dizia ser "cãovidada", não gostar de homem "pitchulinha", que chamava a gente de "pessoa" e que recomendava na hora do desespero mentalizar uma luz azul...
Aquela professora chamou minha atenção e me marcou de alguma forma, principalmente seus conselhos no último dia de projeto. E pra minha surpresa e felicidade, quando cheguei esse ano ao curso ela era minha professora!!!
Sentirei sua falta ano que vem, mas serei feliz por tê-la conhecido.
Um abraço

Madame Li Li disse...

Sabedoria!