sábado, 27 de setembro de 2008

Amigos....

Sempre me relacionei bem com os homens, amigas são poucas e raras, mas existem, porém os "meus meninos" são irmãos entregues por Deus. Ouvem as minhas angústias, medos e ainda consolam. Conversam sem te agredir, aconselham quando o problema é outro homem, têm uma palavra amiga enquanto o mundo quer acabar com você. Além disso, (os meus não) não revelam a ninguém nossas dores observadas e cotidianas, cada palavra parece um curativo em algumas feridas abertas ou recém-cicatrizadas. São leais, creio ser isso que tenha me levado para os cursos, sou uma professora em mil professores nos preparatórios.
Só tenho a agradecer a cada um dos meus grandes, amorosos, queridos, solidários e, acima de tudo, fiéis amigos.
Homenagem a Alceu Santos.

2 comentários:

Alyne Bittencourt disse...

Oi professora!
Obrigada pelas palavras no blog. Adorei esse seu post, também eu me relaciono melhor com amigos do que amigas, realmente os acho mais leais e verdadeiros.
Não pude deixar de ler, nem posso deixar de elogiar, o post sobre o dia de São Cosme e Damião e a mente um pouco fechada de algumas pessoas. O mundo ainda me surpreende, na Rural esse semestre foi organizada uma semana para a "integração" e "aceitação" (essas não eram as expressões,mas não lembro quais eram) dos homossexuais, e vários cartazes fixados nos murais foram arrancados ou destruídos e os eventos boicotados por alguns alunos.
Muito disso tem a ver com a religião mal interpretada e aplicada. Fanatismo e intolerância são ainda grandes problemas hoje em dia

Anônimo disse...

Olá professora.
Sinto-me honrado em saber que você tem amigos homens. Honrado por pertencer à classe e honrado duplamente (depois explico esse duplamente, melhor) por esses homens (seus amigos) ter aprendido a te ouvir, falar sem te agredir, aconselhar sem intenções maliciosas camufladas mesmo quando o assunto é ou são outros homens e guardar a sete chaves os seus desabafos e não usá-los contra você, o que é melhor. Isso é algo muito bom, porém raro. Não é raro por ser algo impossível aos homens, mas raro porque muitos deles não procuram usar a RAZÃO quando conversa ou está diante de uma mulher. Razão, como assim? Explico; Bem, como homem posso dizer que embora vivamos no mesmo universo, há diferenças entre os mundos feminino e masculino e isto é notório, certo? Como explicar isso? Vejamos... Minha vizinha tem um poodle, por sinal, uma gracinha de cachorro e como todo cachorro é carinhoso com seu dono, este não é diferente. Fiquei observando a alegria daquele cachorrinho quando sua dona chegou em casa. Ele latia, pulava, andava de um lado para outro e um detalhe que me chamou a atenção foi vê que seu rabinho se mexia freneticamente e ela (a dona) deu ordem para ele se acalmar e ele obedeceu, parou mesmo de latir e de pular, mas, seu rabinho ou cauda, como queira, estava desordenado, golpeavam o ar com tanta violência que se alguém resolvesse segurar ela, o cachorro é que ficaria se cacudindo. Ao ler esse artigo que postou sobre seus amigos homens me lavou a alma em saber que existem homens que aprenderam a dominar e manter sobre controle seus instintos. Como vê, estamos evoluindo e não se assuste quando vê em breve, um homem com menos de oitenta anos (xiii...) subir no elevador sozinho com uma bela mulher sem dá uma olhadinha por cima do ombro pra vê como é o bumbum dela ou ficar de costas pra ela sem estufar o peito e levantar os ombros para mostrar que tem um belo peitoral e, ainda quando for pedir uma informação, ele não ficar olhando para seu decote.
Estamos evoluindo, só pedimos um pouco mais de paciência.
Grande abraço.
A. S.