domingo, 21 de setembro de 2008

Mundo acadêmico

Engraçado,......hoje acabei de ratificar uma certeza: não quero voltar a esse tal "mundo acadêmico". As pessoas se sentem melhores que as outras, fazem uma propaganda enorme de seus 1001 currículos, mas você não as sente gente de verdade.
Abri um e-mail e vi alguém que não encontrava faz tempo. Seu perfil na rede é brilhante, mas talvez não seja um ser humano excepcional(já não era nos tempos da graduação). Essa coisa de ser pelego por conta de uma bolsa, de uma indicação, cheira-me à prostituição acadêmica. Gosto de coisas de verdade, de gente de verdade, não quero ser a profª me. ou a profª dra. se não for para promover o outro. Cada vez mais adio minha volta a esse repugnante "mundo acadêmico", onde "cobra" engole "cobra", onde ninguém pode confiar plenamente em alguém, pois pode ter sua tese ou seus estudos usurpados, onde numa avaliação, o outro faz perguntas para "derrubar" e não para promover seu trabalho. Prefiro os cursos básicos, há mais sinceridade, há mais companheirismo, há mais lealdade.

2 comentários:

Rita de Chantal disse...

É amiga, esse mundo está em estado de putrefação, por isso pouco faço pela arte e pela palavra, já cumpri minha missão. Acho que você tem jeito para a escrita de questões cotidianas. Um abraço.

Madame Li Li disse...

Reclamação:

Fiquei sabendo do blog por acaso , fuxicando teu perfil.

Estou quase ofendida por não ter sido avisada.

Brincadeirinha.
Adorei o blog e vou acessar sempre.
beijos

Linda