quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eis que abro minha caixa de e-mails e encontro o ilustre Professor Drº José Pereira da Silva reenviando um texto da não menos ilustre Profª Darcília. Resolvi publicar em meu blog pois, sinceramente, não sei como discursar e convencer meus alunos de ser a UERJ uma instituição séria e promissora. Nestes mais de 10 anos fora de lá, a cada participação em congressos, percebi o desleixo e sucateamento dos campi culminando com o governo de Sérgio Cabral, eleito por muitos que o julgavam ser uma proposta diferenciada e possível salvação da universidade. Vemos que isso não aconteceu e que a minha querida "Uerjinha" como carinhosamente chamo, está agonizante como um rês na fila do abate. Querem acabar contigo, querem desprestigiar teu ensino e tua altivez, mas temos de denunciar isso, pois assim como eu, milhares de pessoas hoje, carregam teu nome pelo mundo e agradecem a ti pelos docentes, pelas pesquisas e oportunidades que tu nos deste.
Em repúdio ao descaso, publico este texto e envio a todos os meus amigos.

Nenhum comentário: