domingo, 4 de janeiro de 2009

Universiotários!!!!!!!!!!

Capítulo VI

No dia seguinte, Renata acordou, bebeu um copo d’água pra salvar o anjo da guarda e saiu sem acordar a Adriana.
Na casa do pai, Ionah toma um nababesco café da manhã, lê jornais, marca manicura, liga pra mãe que mora em São Paulo, reclama da vida, fala do saco que acha a faculdade, mas que vai terminar.
Adriana, por sua vez, descobre que Renata saiu sem tomar café e nem se despediu, deixou um bilhete agradecendo a acolhida e que se falariam na faculdade.
Os meninos acordaram cedo, Toni foi pro estágio, pois começava a trabalhar às 08h e Roberto às 08 ainda dormia e sonhava com Ionah.
Bem, após esse resumão, vamos à história de hoje.
Já por volta das 10:30, Renata, em meio a sua aula, começa a pensar na vacilada do patetão. Destraiu-se tanto que um aluno perguntou-lhe algo por 3 vezes e ela nem se quer balbuciou resposta.
- Professora, como vou diferenciar complemento de adjunto?
- Ah?????????????Desculpe, Luís. Bem, a diferença só se faz necessária perceber quando o termo estiver preposicionado......
- Legal, entendi, professora.
Do outro lado da poça d’água, está Adriana que fez mais um progresso em suas pesquisas de projeto para o mestrado.
- O formato operacional da dialetologia é característico em várias regiões do país.
A fala do doutor em Dialetologia a enchia de prazer e da certeza deu que escolhera o caminho certo.
O dia passou e à tarde todos tornam a se encontrar na faculdade, novas emoções, novos encontros e desencontros.
- Toni, como foi o seu dia? Pergunta Ionah, solícita até demais.
- Repleto de alunos perguntando o sexo dos anjos. Cada pergunta tão imbecil pra um aluno de 3ª série que nem sei como consegui responder.
- Mas por que esse interesse em minha rotina???????????Posso saber??????????
- Nada querido, só pra saber como foi seu dia!!!!
- Opa, Beto, diz aí pra Ionah como foi seu dia.
- Ah????Ionah, do que ele ta falando?
- Nada, Roberto, quer fazer piadinha comigo. Vou pra aula de Português VIII. Depois nos esbarramos, beijo.
Ela dá um beijo de tirar o fôlego em Roberto que mal acredita no que acabou de acontecer.
- Aêêê.......Beto, ganhou pra hoje!!!!!!!!!!!!!
- Pára de graça, Toni, ela só fez isso pra de deixar com ciúme!
- Aproveita rapaz, ela com essa história de ciúme, te dá muito mais crente que eu vou esquentar cabeça. Não quero nada com ela.
- Enquanto eu tô querendo algo mais sério, maior responsabilidade e respeito, ela me usa pra te fazer ciúme.
- Tá bom, sei que você gosta dela, vou dar-lhe um chega pra lá e liberar o caminho, ok?
- Tá certo, mas acho que vai ser difícil fazer com que ela realmente se interesse por mim.
Do outro lado, Renata, nossa criatura zen, chega mais um dia atrasada, enrolada e bem menos arrasada que ontem; de repente, do nada, aparece o patetão. Ricardo vem em sua direção para pedir desculpas.
- Oi, boa tarde, você pode me dar um minuto?
- Ah, oi, fala!
- É que ontem eu me comprometi com você e saí feito doido pra levar a Fernanda. Ela ficou meio mal com o falecimento do Françoi.
- Nossa, mas quem é? Irmão, pai? Morreu de quê?
- Hahahahahah, é o gatinho siamês dela. Parecia um membro da família.
- Nossa, gato??????????Tá certo. A cara da Renata não deixava mentir que sua decepção era grande. Ela pensou consigo mesma:
- Fui largada no meio da escada por causa de um gato. Bem, ta tudo certo, espero que ela esteja melhor.
- Tá sim, já foi até trabalhar....
- Bom. Bem, deixe-me ir pois tenho muita aula pela frente, hoje, até às 22h.
- Eu saio às dez também, você quer ir comigo??
- Acho melhor não, vai que outra tragédia acontece e você tem de socorrer sua namorada. Hoje, eu realmente preciso ir para casa, ontem tive de ficar na Ninha.
- Poxa! Desculpe! Foi péssimo! Poderíamos ter ido na casa da Nanda e depois eu te deixava em Bom Retiro.
- Certo, mas hoje vou sozinha, é melhor. Até mais, Ricardo.
- Até, Renata.
Nossa amiga saiu dali p...dentro da roupa, mas segui em frente porque atrás vem gente.
Encontrou Adriana e Ionah no corredor, deu um alozinho e partiu pra sala de Português VIII.
- E aí, guria, tu tá melhor? Disse Adriana.
- Estou, estou sim. Você vai pra que sala? Vou comer alguma coisa, depois Inglesa VIII.
- Legal, depois conversamos.
- Renata, a Adriana me disse que você dormiu na casa dela. Se precisar, fica lá em casa, assim me faz companhia. Ofereceu Ionah toda amável.
- Jóia, amiga, valeu. Beijinhos, tio Raul está me esperando. Vou levar um livro que trouxe do Liceu Literário.
- Vai com fé, minha filha. Beijinhos.
O dia correu bem, cada um em sua turma, fazendo as aulas de costume, até que de repente ouve-se um estrondo na faculdade de fazer tremer o prédio.
O que terá sido esse estrondo? Quais as consequências do barulho? Será que algum de nossos amigos foi atingido?
Aguarde o próximo capítulo, caro leitor.









Nenhum comentário: