terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Universiotários!!!!!!!!!!Capítulo III

Capítulo III
Mas o que seria o Palácio de Cristal? A casa da She-ra, irmã do He-man? Não, caro leitor, era o espaço da biblioteca, prédio de arquitetura invejável para aqueles confins de giramontes. Quando nossos amigos chegaram à faculdade, era apenas a área da biblioteca, agora, por falta de salas, transformou-se num latifúndio subdividido por divisórias pavorosas, parece mais uma favela ou as cabeças de porco de Lima Barreto, mas tudo bem, vamos ao capítulo de hoje.

No Palácio, Renata encontra uns e outros e olha pro carinha mais fofo da faculdade segundo seus conceitos. Um mané de História que a atraiu pela camisa verde escura, vê se pode alguém se apaixonar por camisa? O cara era meio patetão, mas parecia gente boa. Renata, como já conhecia alguns dos colegas do patetão, fez um ‘approach’.
- E aí, galera, tudo na paz?
- Tudo, e você? - respondeu Paulo.
- Tranqüilidade. Me inscrevi em Prática II e III, (1º e 2º graus) será que dou conta?
O patetão, todo desligado responde:
- Claro, eu também vou fazer, me inscrevi com a Maria Lucia.
- Legal, muito prazer, meu nome é Renata, sou de Letras e serei sua colega, se o RID for aceito, lógico, espero que sim, tô doida pra terminar.
- Muito prazer, meu nome é Ricardo, faço História, como a camisa diz e será um prazer ser seu colega.
- Ok,.....(ele dá um beijo nela que quase morre de emoção). Bem, vou até a biblioteca. – Renata sai dali nas nuvens...........Tanto que nem vê os meninos acenarem pra ela.
Pois bem, mas nem só de Renata é o nosso capítulo de hoje.
No estacionamento de faculdade, chegam Roberto e Antonio. Os dois começam a teorizar sobre o fim do curso.
- Beto, quando você sair daqui volta pra “Dois Olhos”????
- Não, quero me estabelecer aqui em “Pra lá de depois”, também, já estou com propostas em um cursinho, quero entrar no mestrado de, quem sabe, já cair no doutorado em Literatura Inglesa?????????
- Cara, eu tenho de ficar aqui, se voltar pra “Brocoió do Norte”, sou um homem morto. Além disso, tem a Ionah que me dá mole.......hahahahaha. O pai é rico, posso dar um “golpe do baú”, depois meto um concurso pro estado e continuo aqui.
- Rapaz, não pense em fazer isso! E os sentimentos dela? Ela é afim de você desde o 2º período, naquelas tais aulas de História da Educação com a Haidèe.
Eu olhava pra ela com tanto carinho e ela nem aí....
- Então, por que se preocupa com ela? É uma cabeça de vento, uma vagaba....
- Chega!!!!!!!!!!!!Pára de falar assim!!!!!!!!!!!!!!!Isso dói em mim!!!!!!!
O Beto era um cara sensível, músico, literato, amava o belo e as artes, mas não era um antílope saltitante. Incrível, né?
Os dois saltam do carro e vão em direção a alguns colegas comuns.
Pois bem, já na cantina da faculdade, Adriana conversa com Claudinha sobre a formatura, a felicidade e a bolsa de mestrado que já estava esperando por ela na UFRS.
- Nossa, estou muito feliz, você não tem noção da alegria dos meus pais com a minha volta e o fim do curso. Eles vêm pra formatura!!!
- Verdade, você é guerreira! Chegou sem conhecer ninguém, fez ambiente, batalhou grana, se você quiser pode até ficar por aqui, já tem emprego....
- Não, meu sonho é a formatura e a aterrissagem do avião no Rio Grande. Saudade da minha terra, saudade de minha gente, saudade da minha cidade.
....Mas o que estaria aprontando Ionah? Isso você só saberá no próximo capítulo, quando eu tiver tempo de digitar mais........hahahahahahah, coisas de escritora-professora.

Nenhum comentário: