terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Universiotários!!!!!!!!!!Capítulo X

Meu bom amigo, eu disse, no capítulo anterior, que nossa história seria repleta de emoções nessa 6ª feira. Vamos lá.
No ap. de Roberto, Toni se levanta por volta das 9h, muda roupa e sai.
Roberto despertou mais tarde e nem sabe se Toni voltou pra casa, apenas viu roupas espalhadas no quarto ao lado.
Pois bem, vida que segue. Beto tomou banho, comeu uma única maçã, triste e solitária na geladeira, trocou de roupa e foi pro curso de Alemão onde trabalharia até à 14h.
Os dois conversariam mais tarde.
Na casa de Ionah, o telefone toca.
- E aí, mulher, na paz?
- Quem é a essa hora da madrugada? - responde Ionah indignada e cheia de sono.
- Renata. Você vai à faculdade hoje, criatura?
- Que horas são?
- Meio-dia e quarenta e cinco.
- Caraca, mané, dormi muito, aí!!!!!!!!!
- Criatura, levanta, lava a cara, temos aula de TCE às 13:20.
- Hoje é a apresentação do trabalho, né? Ai, que dor de cabeça!!!!!!!!!Tomei uma garrafa de vodka com o Beto ontem, ele saiu daqui às duas da matina.
- Gente, vocês são sem noção!!!!!!Eu tô na rua desde às 06h, para de graça!
- Pô, Rê, se vai dar esporro, desliga. Vou levantar, tomar um banho, em 20 minutos tô na faculdade.
- Certo alucinada! Beijo.
- Outro, tchau.
Já na faculdade, Adriana está no laboratório de fonética, testando alguns experimentos, ouvindo fitas, quando entra Beto.
- Ninha, incomodo?
- Claro que não Betinho, você, jamais incomodaria.....hahahahaha! Que mal te aflige?
- Tive uma discussão horrenda com o Toni, mandei ele embora de casa, tive ‘brancos’ enquanto dava aulas de alemão no curso, ainda não almocei, tô na merda geral.
- Hahahahahahah, você é o cara mais centrado que já conheci. Inteligente, gente boa, amigo, um cavalheiro. Qual foi a mancada do Toni dessa vez?
- Imagina que fiquei sem chave, você viu quando falei pra ele não ir pra casa sem mim, porque deixei a chave lá.
- Claro, eu ia pra monitoria e você foi pra aula com a Ionah, lembro.
- Ainda bem que há testemunhas. Pois bem, saí da aula, a Ionah pediu pra levá-la em casa, chegando lá ela ofereceu uma vodka, queria conversar, comemos alguma coisa, ela chorou as mágoas, falamos da vida, filosofia, pais, amigos, só sei que, quando me dei conta, eram duas da manhã. Saí de lá, mas quando chego a casa qual não foi a minha surpresa ao ver o apartamento de cabeça pra baixo?
O Toni levou umas vadias pra casa, dormiu com uma na cama dele e duas estavam no meu quarto. Reviraram tudo, uma bagunça danada. Ah, fora o síndico que estava na portaria quando cheguei e ainda me deu um esporro a cavalo.
- Cara, que merda!!!!!!! E aí?
- Aí, expulsei todo mundo de casa, tive uma discussão feia com ele, as garotas estavam de carro, cantaram pneu.
- Bem, se sou eu, primeiro que não ia acontecer um troço desse, segundo que pagaria pra geral, você só discutiu com o Toni...
- O pior você não sabe? Alguém abriu minha caixa de valores e me ‘deu um perdido feio’.
- O que é isso!!!!Você falando gíria??????????
- Tô muito puto pra respeitar a Língua Portuguesa.
- E aí? Levaram muita coisa?
- É bom nem lembrar. Dólares, moedas de prata do vovô e um anel de esmeralda da mamãe.
- Caraca, aí, que merda!!!!!!!!
- É......Pô, valeu você me ouvir. Precisava desabafar. Vou pra aula, você vai ficar aí muito tempo?
- Vou sim, meu amor, mas vê se ele resolve esse fuá que te arrumou.
- Vou pra Inglês VIII, alivia a mente, falo em outro idioma, leio coisas que me aprazem..... vai passar.
- Beijo, meu amor, fica calmo, mas resolve, valeu, ‘lord’?
E Roberto saiu do laboratório mais aliviado, adorava a Adriana, a mais bonita, simpática, agradável e amiga do universo!? O que nosso amigo estava sentindo naquele momento? Ah, besteira!!!!Besteira???!!!!!
Bem, Renata e Ionah conseguiram apresentar o trabalho de TCE sobre o cinema, tiveram nota alta, ainda não sabiam quanto, mas a professora demonstrava estar bem impressionada.
- Cara, será que deu pra ir? – pergunta a nossa ‘alucinada’ de plantão.
- Ionah, foi ótimo, os slides estavam de muito boa qualidade, deve ter sido 9 ou 10.
- Deus te ouça! Peguei essa eletiva pra fazer créditos, não pensei que fosse tão difícil.
- Difícil???????? Meu Deus, criatura alucinada, cala a boca!
-Ih, tá bom! Vou tomar uma Coca. Vamos? Hahahaha, não quer não, eis que vem o seu patetão!!!!
- Alucinada, fica quieta.
- Oi, Ricardo!!! Tudo bem com você?
- E Aí, Renata? Na boa! Bom te ver.
- Eu acabei de apresentar um trabalho legal, vou dar uma acalmada na cantina, tomar alguma coisa.
- Opa, tô indo pra lá também, tive 3 tempos de Contemporânea IV, tô no bagaço.
- Então vamos!!!!!!!!!
E os três foram conversando, falando sobre amenidades, mas Renata flutuava do alto de seus saltos, parecia uma pluma de 1,75.
Mas até agora tudo estava bom de mais pra ser verdade.
Por volta das 18h, nosso ‘bad boy’ alucinado dá o ar da graça. Toni chegou à faculdade de óculos escuros para não aparecerem as olheiras, iria assistir à Teoria II e depois ia pra ‘night’. Só não contava que Roberto o esperava para conversarem.

Nenhum comentário: