terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Universiotários!!!!!!!!!!Capítulo VII

Capítulo VII
Não queira saber, ilustre leitor, que explosão era aquela. Alguns alunos do colégio estadual ao lado, puseram uma bomba na galeria pluvial, só de “brincadeira” , coisa boba......
Pois bem, a galera que estava assistindo às aulas foi liberada e nossos amigos saíram cedo da faculdade.
Na 4ª feira, mais um dia, mais expectativas, era o dia de todos terem aula de Inglesa VIII, Yohnaa era a professora mais pedreira do último período, fazia você se sentir o resto do resto, o cocô do cavalo do bandido. Pediu um trabalho sobre Hamlet; todos se esfolaram, mas a maior nota foi 5, ilustre leitor. Imagine você, a internet não era difundida, todos se acabaram de tanto chorar, só zeros foram 12; Renata tirou 1; Ionah, toda cheia de si, pois tinha 7 anos de curso de inglês, mais 8 morando na Austrália, tirou zero; Beto e Toni também tiraram 1; a única daquele grupo que tirou 5 foi a Adriana, também, pupila da algoz de Praga..........hahahahahaha. Brincadeira, caro leitor. Depois da aula, começaram a discutir.
Ionah, de cara no chão e enfurecida:
- Essa bruxa de Praga não vai me fazer fazer mais um período, eu furo os pneus dela além de arranhar o carro todo.
- Que é isso! Surtou? Claro que esse foi o primeiro de muitos outros trabalhos, vamos tentar nos reabilitar!
- Renata, só você pra me dizer isso!!!!!Eu vivi anos na Austrália, agora me chega essa surtada e diz que eu não sei nada de Sheakespeare? Tá de graça comigo.
- Se você quiser eu posso te ajudar, aliás, trouxe meu trabalho de Prática de ensino para você ver. Vamos montar um grupo e tudo vai dar certo, você vai ver.
- Roberto, o que aconteceu foi que nós não entendemos o que ela pediu. Eu tirei 5 de sorte, antes de entregar o trabalho, encontrei a Yohnna e ela avisou que não queria citações e sim, nossas percepções sobre o texto.
- Sorte sua, pois ela nem é “pegável”, aquele dragão tcheco não desce de jeito nenhum.
- Pô, tá de graça comigo, você pegaria aquilo??????
- Claro que não Ionah! Só tô zoando.
- Bem, gente, depois desse balde de água fria, vou pra aula de Português VII.
- Valeu Rê, beijo, depois nos falamos.
- Lerê, lerê,lerererererê....Vai, escrava da monitoria!
- Hahahahaha, Toni, você e a Ionah estão tão espirituosos.......
- Liga não Rê, eles estão com encosto Tcheco. – diz Adriana.
- Gente, eu vou ver a reunião da comissão de formatura. Tô muito ansiosa.
- Legal, depois você diz o que resolveram e quando eu pago. Sai Renata toda atrapalhada.
Pois bem, cada um seguiu seu rumo, os meninos ficaram na cantina jogando conversa fora, Ionah foi para a fila da xerox, Adriana à reunião da comissão de formatura e Renata assistir aula.
Por volta das 21:45, Renata sai da sala de Português VII, três tempos de aula diretos, pediu licença ao professor que já terminava sua exposição de conteúdos, foi ao banheiro, pois hoje tinha de ir para casa. Quando vai descendo do 2º para o 1º andar, encontra o patetão, Ricardo, ele também já havia terminado o dia na faculdade. Resolveu cumprimentá-la, mas quando, do alto da escadaria, ela viu o ônibus para Jaguaruna, quase teve um colapso.
- Não posso perder aquele ônibus!!!!
- Nem eu!!!
Desceram correndo as escadas da faculdade, o motorista parou diante do portão e deu tempo dos dois subirem no coletivo, sempre com poucos passageiros nesse horário.
- Nossa, ontem dormi na casa de uma amiga, pois hoje as aulas eram em colégios daqui, mas minha mãe ficou muito preocupada, não costumo dormir fora de casa.
- Poxa, desculpe, eu te arrumei um transtorno de verdade, né?
- Nada, eu deveria ter seguido meu caminho, mas.......deixa pra lá. Vamos começar de novo?
- Claro, como é mesmo o seu nome?
- Renata, aluna do último período do curso de Letras, Inglês. E você, quem é mesmo?
- Ricardo, aluno do último período de História, é um prazer enorme conhecer você.
- Glad to meet you!!!!
- Hâããããã?????
- Muito prazer em conhecer você. Aliás, onde você mora em Campo Lindo?
- Próximo da estação. E você, mora em Bom Retiro, né?
- Sim, moro margeando a Estrada Argentina.
- O que você faz além daqui? Eu dou aulas num colégio pequeno, mas que parece que vai crescer.
- Poxa, legal! Eu trabalho como consultora de produtos de beleza, ou seja, vendo Avon........hahahahahaha. Me viro pra pagar a condução, livros, comida e gastos na rua. Meus pais não poderiam me bancar o curso inteiro, aí me viro com isso, além da iniciação à docência, bolsa que quebra um galho. Ano que vem vou prestar o concurso do estado e conseguir uma matrícula. Preciso de segurança financeira, para poder dar os próximos passos na vida.
- Que bom. Você é muito batalhadora! Merece toda a minha admiração e respeito. Você tem namorado?
- Agora tô fechada pra balanço! O curso me toma tempo e não posso perdê-lo. Meu sonho está em “Pra lá de depois” , ser professora. Meu último namorado era um cara legal, mas não entendia que eu precisava estudar e cobrava atenção, carinho, dentre ‘otras cositas mas’.....hahahaha.
- Bem, eu namoro a Fernanda faz 2 anos, creio que vamos nos casar.
Renata pensava, que desperdício, esse cara casar com aquela ‘patricinha’.
- Nossa, quantos anos você tem?
- Vinte e dois.
- Muito novo pra casar! Por que você não desenvolve um trabalho mais substancial primeiro?
- É, meus pais também pensam assim. Agora demos um tempo, pois eu não quis fazer a vontade dela. Espero que amanhã ela esteja mais calma.
- Nossa, Praça Deodoro! Vou saltar.
- Calma, garota, eu também vou!
- Então vem. Você vai apanhar ônibus na Rua dos Magistrados?
- Claro.
- Então vamos indo, já são 22:35.
E os dois continuaram falando da vida, dos pais, das aspirações e anseios que qualquer jovem nas idades deles teriam, principalmente os de famílias humildes.
O ônibus para Campo Lindo saiu, os dois embarcaram, ela saltou por volta das 23:20, ele ainda tinha uns 20 minutos para encarar, mas estava leve e feliz com a nova amiga e ela foi caminhando, com todo aquele peso, flutuante para casa. Mais um dia, mais emoções. Como será que ficou a reunião da formatura? Quais serão as próximas emoções?
Aguardem, ilustres leitores.

Nenhum comentário: